terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Lula:economia nunca esteve em condições tão favoráveis

"A economia nunca esteve em condições tão favoráveis para dar o passo seguinte", disse hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de assinatura de convênio para as obras do Arco Rodoviário do Rio de Janeiro . Destacando que o País nas últimas décadas não teve o crescimento econômico desejado, Lula afirmou: "este país não pode ter medo de crescer. Este país não pode ter medo do aumento da demanda". O presidente não chegou a falar explicitamente dos juros ou do Banco Central e completou que o País precisa cuidar do aumento da oferta para o mercado doméstico e para as exportações.

Durante o discurso, Lula cobrou investimentos da iniciativa privada e citou que a legislação para as Parcerias Público-Privadas (PPP) já foi aprovada, mas que até agora não houve investimento por parte dos empresários.

O presidente considera os investimentos e as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prioritárias para o País. "Vou contingenciar o orçamento, mas não o PAC", disse. Reafirmou que vai viajar para fiscalizar as obras do Programa e citou explicitamente os gasodutos da Petrobras. "É o olho do dono que engorda a porca", disse.

Nenhum comentário: